O Cancro da Mama mata quatro mulheres todos os dias em Portugal.

O rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.

Cuide do seu corpo por inteiro.
O rastreio está primeiro.

Ao comprar uma garrafa cor-de-rosa da Água do Vimeiro, está a ajudar a
Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Das vendas de Vimeiro Original que realize durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20% do valor à LPCC para ajuda na implementação do Programa de Rastreio do Cancro da Mama.

Atualmente em Portugal, com uma população feminina de mais de 5 milhões, surgem 7000 novos casos de Cancro da Mama por ano, ou seja, 19 novos casos por dia.

 O rastreio e o diagnóstico precoce podem salvar 90% dos casos.

Reproduzir vídeo

O Cancro da Mama é um problema de saúde pública e, apesar de não ser dos mais letais, tem uma alta incidência sobretudo na mulher. A grande dificuldade em diminuir a prevalência dos fatores de risco para o Cancro da Mama justificam uma prevenção secundária, realizando procedimentos para um diagnóstico o mais precoce possível, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, e permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos.

Esta campanha vem alertar para o rastreio e vem homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo da água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização da sociedade civil, fundada em 1941 e sem fins lucrativos, com vários objetivos direcionados para a problemática da doença oncológica.

Desenvolvendo a sua ação em torno de dois princípios fundamentais – a humanização e a solidariedade – é sobretudo fruto da ação de milhares de voluntários, mas também dos donativos da população e do mecenato empresarial, que esta Instituição tem registado capacidade de intervenção social nos domínios do apoio ao doente e cuidadores, da promoção da saúde e prevenção do cancro e no apoio à formação e investigação em oncologia.

Para saber mais sobre o rastreio do Cancro da Mama, consulte o site da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.

Subscreva a nossa Newsletter

Acompanhe as nossas ações hoje e futuramente.

Galeria Instagram