Água do Vimeiro doa mais de 14.500€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Após as campanhas realizadas nos meses de outubro e de novembro, por ocasião dos conhecidos movimentos solidários Outubro Rosa e Novembro Azul, a Água do Vimeiro entregou na passada sexta-feira – Dia Mundial do Cancro 2022 – um donativo no valor de 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Na sessão de entrega simbólica do cheque donativo, que teve lugar na sede do Núcleo Regional Sul da LPCC, estiveram presentes Sofia Cabrita, membro da direção nacional da LPCC; Sofia Sousa de Abreu, coordenadora do movimento Vencer e Viver da LPCC; Diogo Abreu, CEO da AdV e Raquel Santos, responsável de marketing e comunicação da AdV.

Recordamos que estas campanhas decorreram entre os dias 01 de outubro e 30 de novembro de 2021, de norte a sul do país e online, e visaram sensibilizar a população residente em Portugal para a doença, quer do Cancro da Mama, dando particular destaque ao Programa de Rastreio, gratuito, do Cancro da Mama que é dirigido a mulheres com mais de 50 anos; quer do Cancro da Próstata, alertando para a necessidade de realização periódica do exame da próstata por parte dos homens com mais de 45 anos.

Vinte por cento do valor das vendas, realizadas durante aquele período, das embalagens Vimeiro Original – a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio e bem-estar do corpo -, foi doado pela AdV à LPCC que destinará esta verba à área do Cancro da Mama. Recordamos que, em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas, mais importante, o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar 90% dos casos.

Diogo Abreu revela que ‘para além desta que é a face mais visível desta parceria com a LPCC, estabelecida no âmbito da nossa política de responsabilidade social, pretende-se também promover um adequado consumo de água mineral natural, elemento central de uma alimentação saudável que, por sua vez, diminui o risco de doença oncológica’.

‘As parcerias com a sociedade civil e com marcas de grande consumo são privilegiadas por ser uma forma de fazer chegar a causa a mais pessoas. E se as marcas se relacionarem com hábitos de consumo saudáveis, como é o caso da Água do Vimeiro, tanto melhor pois não só estaremos a informar o consumidor sobre a nossa atividade como também a educá-lo para uma vida com escolhas mais saudáveis’, acrescenta Sofia Cabrita.

A todos os que se juntaram à marca Vimeiro nesta causa e contribuíram, divulgando e/ou comprando as embalagens alusivas às campanhas, o nosso muito obrigado!

Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.

Torres Vedras, 07 de fevereiro de 2022

Partilhe