Conheça a água que bebe e os seus benefícios

A água oferece vários elementos essenciais à nossa saúde e bem-estar, sendo extremamente importante a sua composição mineral.

E porque as águas não são todas iguais, convidamo-lo a conhecê-las melhor. Afinal, somos mais de 60% de água.*.

Escolha a unidade de visualização

Composição Química
Vimeiro Original
Cálcio Ca2+ DDR = 1100mg
Mineral importante para o crescimento, manutenção e reparação do tecido ósseo.
22,2%
Magnésio Mg2+ DDR = 370mg
Contribui para a formação de energia, manutenção dos genes, regulação do sistema nervoso e contribui para a contração muscular.
15,7%
Bicarbonato HCO₃-
Auxilia o processo digestivo e previne doenças cardiovasculares.
-
Sódio Na DDR = 1500mg
Desempenha um papel vital no sistema nervoso e muscular, e ajuda a manter o corpo hidratado.
19,8%
Sílica SiO2 DDR = 25mg
Contribui para o bom funcionamento dos ossos e das articulações e tem uma ação regeneradora e reestruturante da pele, cabelo e unhas.
100,0%
Potássio K DDR = 3600mg
Responsável pela regulação da água corporal, contrações musculares e mecanismos de transporte.
0,2%
Cloreto Cl- DDR = 2150mg
Ajuda a manter o equilíbrio dos fluidos corporais e é um mineral importante na digestão. Facilita a transmissão dos impulsos nervosos.
18,7%
Fluoreto F DDR = 1.5mg
Ajuda a reconstruir o esmalte enfraquecido dos dentes, a reverter sinais precoces de cárie dentária e a prevenir o crescimento de bactérias orais nocivas.
40,0%
Nitrato NO3- DDR = 300mg
Funciona como antimicrobiano no sistema digestivo, reduz a pressão arterial e aumenta a capacidade de captação de oxigénio.
4,5%
Sulfato SO₄²- DDR = 1300mg
Ajuda a sintetizar proteínas, a regular a expressão genética, construir e reparar o ADN e a participar na metabolização dos alimentos.
13,3%
Min. Total
Corresponde ao número de minérios presentes na água.
-
Resíduo Seco
Total de sais minerais dissolvidos na água.
-
pH
Nível de acidez da água. Uma água é considerada alcalina com pH superior a 7.
-

*Os dados constantes desta tabela são provenientes da informação impressa nos rótulos das águas disponíveis no mercado que se apresenta com a menção de certificada por laboratórios oficiais. A exatidão da referida informação é da responsabilidade dos respetivos anunciantes/ ofertantes;

**Os dados apresentados referem-se à percentagem de minerais que se podem obter mediante a ingestão de dois litros de água por dia (a quantidade de ingestão diária de água recomendada pela Organização Mundial de Saúde);

*** As marcas indicadas constituem marcas registadas, ou não, da propriedade da EAV e/ ou de terceiros. A menção de tais marcas neste sítio na internet não traduz ou confere qualquer direito à sua utilização, o qual carece de declaração expressa por escrito emanada da EAV, relativamente às marcas da respetiva titularidade, ou do respetivo titular, no caso das demais;

i) A comparação tem por base a informação que cada produtor disponibiliza sobre os seus produtos ao mercado, não se responsabilizando a EAV pela mesma;

ii) Não abrange todas as águas comercializadas em Portugal mas apenas uma seleção;

iii) Informação constante deste comparador é atualizada regularmente sendo os últimos dados datados 10/08/2020;

iv) Os cálculos tiveram por base valores de DDR recomendados pela OMS.

O equilíbrio em forma de água

De sabor distinto, característico da elevada mineralização, esta é uma fórmula de hidratação secular reconhecida por aqueles que a bebem. O seu consumo diário é recomendado a toda a família, em particular para quem mais necessita de repor diariamente minerais essenciais e oligoelementos: atletas, mães, bebés e séniores.

Proteja o seu sistema imunitário e funcionamento cerebral, controle os índices de colesterol e diabetes, facilite a sua digestão e previna a desmineralização óssea. Estes, e muitos outros benefícios, apenas possíveis numa água que responda de forma adequada a todas as suas necessidades diárias: Água do Vimeiro.