Vimeiro conquista prémios em prova internacional

VIMEIRO ORIGINAL GANHA MEDALHA DE OURO EM PROVA INTERNACIONAL

No passado dia 04 de setembro, a Água do Vimeiro conquistou medalhas de ouro e de bronze, na prova cega que decorreu em Bled, na Eslovénia, no âmbito da edição de 2021 do TASTE & DESIGN AWARDS, da Fine Waters Society.

Na primeira edição em que participou, a Vimeiro Original recebeu a medalha de ouro pelo seu sabor distinto, tendo sido eleita a melhor água mineral natural com elevada mineralização e arrecadando assim o primeiro prémio do Taste Awards 2021. Por sua vez, a Vimeiro Gás conquistou a medalha de bronze na sua categoria.

Ainda neste mês, a Vimeiro Gás conquistou o 1º prémio na categoria de águas com gás, desta feita, na Feira Internacional de Turismo Termal – Termatália 2021.

Nesta edição, integrada no programa do Festival Internacional Bled Water, concorreram mais de 60 marcas de água de todo o mundo para participação nos segmentos de água com e sem gás, posteriormente subdividas por níveis de mineralização. A Água do Vimeiro, representada pelas gamas Vimeiro Original e Vimeiro Gás, concorreu para ambos os segmentos e na categoria de águas minerais de elevada mineralização. A Vimeiro Original conquistou o ouro na sua categoria, partilhando o pódio com a água Socosani (medalha de prata) e com a água Three Bays (medalha de bronze), águas que em edições anteriores ocuparam os lugares cimeiros nesta categoria. Já a Vimeiro Gás conquistou a medalha de bronze na sua categoria.

Num concurso que premeia o sabor, assumindo-o parte integrante e evidenciador da riqueza mineral das águas, a Vimeiro Original trouxe para Portugal o 1º lugar! De paladar distinto, característico da sua mineralização e revelador das suas propriedades nutricionais, a Vimeiro Original é fonte de equilíbrio mineral, com benefícios comprovados e reconhecidos há já vários séculos e, agora, reconhecida também e premiada além-fronteiras.

O Júri desta competição é composto por Sommeliers de Água internacionais certificados, especialistas na avaliação de águas, nomeadamente pelo fundador da Fine Water Society, co-fundador da Fine Water Academy e autor do livro «Fine Waters – A Connoisseur’s Guide to the World’s Most Distinctive Bottled Waters», Michael Mascha.

Recordamos o nosso rebranding, realizado há um ano, bem como o nosso posicionamento no mercado, que tem vindo a apostar cada vez mais na partilha de conhecimento e no contributo para a literacia sobre a água. A verdade é que mais de 60% do nosso corpo é água e não existem duas iguais. Somos a água que bebemos e, por isso, é importante sabermos escolher aquela que nos deve acompanhar ao longo da vida (www.aguadovimeiro.pt/comparador/). Na escolha de uma água importa considerar a concentração dos diferentes minerais essenciais que a compõem, como o Cálcio e o Magnésio, factores cuja relevância, cientificamente comprovada, importam para a saúde e bem-estar (ao contrário do pH, para o qual não existe qualquer evidencia científica). Tendo conhecimento de que a Fine Water Society partilha da mesma opinião e afirma que «Water is not just water. It has terroir, comes from a real place and has character.», fez para a marca Vimeiro todo o sentido participar nesta competição.

Ainda em setembro, a Vimeiro Gás voltou a ser premiada, na Feira Internacional de Turismo Termal – Termatália – 18ª Cata Internacional de Águas, conquistando o 1º Prémio na categoria de Águas Minerais Naturais com gás adicionado. Neste segmento, os critérios de avaliação consideraram uma avaliação visual (transparência, brilho e bolhas), uma avaliação olfativa (inodora, agradável e franca) e por fim uma avaliação gustativa (intensidade, efervescência e persistência). A Vimeiro Original não esteve a concurso neste evento.

Os prémios obtidos, que muito nos orgulham, vêm reforçar ainda mais o valor único e o carácter diferenciador da Água do Vimeiro, bem como a importância e a realeza da sua composição mineral, e reconhecer a nossa transparência.

Cuide do seu corpo por inteiro, com a Água que ficou em primeiro.

Maceira, 20 de Outubro de 2021

Share on facebook
Partilhe
Share on linkedin