Vimeiro doa mais de 90 mil garrafas de água

No âmbito da pandemia que assolou o país e o mundo, as Águas do Vimeiro doaram mais de 90 mil garrafas de água a hospitais, para consumo por parte dos profissionais de saúde no combate ao COVID-19, e a associações de apoio aos sem-abrigo para que este bem essencial, a água, pudesse acompanhar o kit de refeição dos que muitas vezes veem neste a sua única refeição diária.

A Empresa das Águas do Vimeiro (EAV), aos primeiros sinais da pandemia provocada pelo COVID-19, tomou medidas preventivas internas e fez chegar garrafas de água Vimeiro Lisa 0.33L, em forma de donativo, a associações e unidades hospitalares de norte a sul do país.

Tendo como prática e preocupação constantes a garantia de condições de segurança e saúde dos seus colaboradores, a prioridade desde logo, ainda antes da implementação do Estado de Emergência em Portugal, foram os recursos humanos da EAV. Os que cujas funções o permitiam, ficaram em teletrabalho e a restante equipa a assegurar, na unidade industrial, a continuidade da operação dos trabalhos de produção, de controlo de qualidade e de distribuição das nossas águas. Foram, desde o primeiro dia, os nossos heróis! A pensar neles, na sua saúde, motivação e segurança, foi adotado um Plano de Contingência e posto em prática todas as medidas preventivas em linha com as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Igualmente importante era a garantia da reposição da marca Vimeiro nos parceiros e players nacionais a laborar para que nada faltasse nas prateleiras nem, consequentemente, em casa dos nossos consumidores.
Uma vez tal assegurado, e com o apoio de todos os colaboradores unidos por uma causa comum, esforçámo-nos e orientámos todos os trabalhos no sentido de perceber as necessidades dos nossos profissionais de saúde e associações de apoio à comunidade.

Acompanhadas com mensagens de força, coragem e de esperança, durante os meses de março e de abril, entregámos 90.107 garrafas de água, maioritariamente Vimeiro Lisa 0.33L, a 19 hospitais do país e a 12 associações de apoio aos sem abrigo e a famílias carenciadas.*

Desde sempre que a EAV se compromete no envolvimento com a comunidade tendo como referência os princípios de ética e de responsabilidade social, numa filosofia de melhoria contínua, sustentabilidade e de ajuda ao próximo.
Enfrentámos, e enfrentamos ainda, uma situação sem precedentes e não poderíamos, de forma alguma, ficar indiferentes. Os nossos profissionais de saúde precisavam de água engarrafada para uma hidratação rápida e eficaz, usando garrafas que permitissem um consumo único. As pessoas sem abrigo ou em situação de vulnerabilidade social precisavam, e ainda precisam, de um bem tão básico e essencial à vida e ao qual nem sempre têm acesso. Associámo-nos a esta causa e temos contribuído, desde então, com a doação deste bem tão precioso para todos nós – a água.

Salientamos que, paralelamente a este trabalho desenvolvido pela EAV, também alguns parceiros da marca, mesmo com as portas fechadas, se juntaram a esta causa e se disponibilizaram para ajudar na entrega de ofertas Vimeiro e outros para oferecer parte do seu consumo anual a quem mais precisa neste momento. Foi o caso da EFAPEL Cycling Team que, com os treinos e provas suspensas, disponibilizou 1300 litros de água Vimeiro Lisa, em garrafas de 1.50L, ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira e ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar.

 

«Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.»

Madre Teresa de Calcutá

*

Hospitais apoiados: Faro; Barreiro; São José; Curry Cabral; Dona Estefânia; Santa Maria; Cascais; Beatriz Ângelo; São Francisco Xavier; Torres Vedras; Santarém; Coimbra; Guarda; Santa Maria da Feira; Militar do Porto; Centro Materno e Infantil do Porto; Amarante e Penafiel.

Associações apoiadas: Paramédicos de Catástrofe Internacional; CRESCER; Noor’Fátima; Comunidade Vida e Paz; ReFood; CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras; Bombeiros do Sobral de Monte Agraço, Município da Lourinhã.

 

 

Share on facebook
Partilhe
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados