- Comunicado
Vimeiro Gás. Quem bebe, percebe.
- Publicado em
Vimeiro Gás lança campanha para explicar por que é a segunda água com gás mais vendida de Portugal.
https://www.youtube.com/watch?v=PLM-ysxpVu8
https://www.youtube.com/watch?v=t0RDmg8zp0s
https://www.youtube.com/watch?v=QrBOToy06vA
A Água do Vimeiro lançou na passada semana uma campanha arrojada para a Vimeiro Gás, um dos produtos estrela da marca.
De acordo com Diogo Abreu, CEO da Água do Vimeiro, “O nosso desafio para esta campanha é muito significativo, pois há muito tempo que não promovemos a Vimeiro Gás. E o nosso objetivo é igualmente ambicioso: reforçar a ligação emocional com os consumidores que já nos conhecem e desafiar os demais a nos preferirem, destacando os atributos que fazem deste um produto de referência no mercado nacional, assente numa marca sólida, com história, que conquista pelo sabor e pela autenticidade”.
“Para esta grande aposta publicitária, desafiámos quem melhor conhece os nossos desafios e, mais uma vez, elegemos a Coming Soon como agência responsável para defender as nossas cores. Estamos muito gratos à incrível dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga pela abordagem e trabalho desenvolvido.”
“A Vimeiro é uma daquelas marcas clássicas com as quais qualquer criativo gostaria de trabalhar”, diz Marcelo Lourenço, responsável pela campanha. “Além disso, quando recebemos o briefing, uma informação logo se destacou: apesar de não fazer campanhas publicitárias há muito tempo, a Vimeiro Gás continua a ser a segunda água 2 com gás mais vendida do país. Um produto tem que ser mesmo muito bom para alcançar este destaque — ainda mais num mercado em que a concorrência comunica com tanta regularidade”, completa o criativo.
Para Pedro Bexiga, co-autor da campanha, o segredo do sucesso da Vimeiro Gás é muito simples: “É mesmo o sabor, diferente de todas as outras águas com gás do mercado. É um sabor único, que criou uma enorme legião de fãs — da qual eu mesmo faço parte”, afirma Bexiga.
Em três filmes digitais, comunicação em rádio e num grande número de superfícies comerciais, num misto de humor e irreverência, a campanha prefere falar exatamente daquilo que a Vimeiro Gás não faz, lançando uma piscadela à concorrência: “A Vimeiro Gás não faz anúncios com atores de Hollywood, nem com chefs de cozinha famosos. Não está no futebol, nos festivais de verão ou nas tradicionais campanhas que falam da natureza” — um conceito tão caro a toda a categoria, dizem os filmes.
“E, mesmo assim, somos a segunda água com gás mais vendida de Portugal”, explica Marcelo Lourenço. “Mas a assinatura final vem descodificar o mistério: Quem bebe, percebe.”, revela o diretor criativo da Coming Soon.
Com produção da Show Off Films / Mola, os filmes contaram com realização de Luciano Ottani e sound design da Mute Sound Design.
Para questões ou esclarecimentos adicionais, não hesitem em contactar-nos através do e-mail marta.baltazar@aguadovimeiro.pt